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Diretoria

DIRETORIA DO IPANEMA CLUBE

ESTRUTURA

A Diretoria do Ipanema Clube tem a sua estrutura definida nos artigos de 53 a 58 do Estatuto Social, elaborado em 1989 e aprovado pela reunião do Conselho Deliberativo do dia 11 de dezembro daquele ano, já incorporando em seu texto as alterações e novidades da Constituição Federal promulgada em 04 de outubro de 1988. No ano de 2001, uma Comissão mista de Conselheiros, Diretores e Associados, propôs novas alterações no mencionado Estatuto, que foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo e passaram a viger a partir de 02 de julho do mesmo ano.
De acordo com o Estatuto Social, a Diretoria é composta pelos seguintes cargos:

    •  Presidente, Vice-Presidente, Primeiro Secretário, Segundo Secretário, Primeiro Tesoureiro, Segundo Tesoureiro, Diretor de Patrimônio, Diretor de Patrimônio Adjunto, Diretor Social, Diretor Social Adjunto, Diretor de Esportes, Coordenador de Esportes,  Diretor de Relações Públicas e Sub-Diretor de Relações Públicas .

Além destes, reza o Estatuto, poderá a Diretoria nomear quantos Diretores, Sub-Diretores e Coordenadores se fizerem necessários ao exercício de suas atribuições.
Todos os Diretores devem ser, obrigatoriamente, associados brasileiros natos ou naturalizados, maiores de 21 (vinte e um) anos. Terão mandatos de dois anos, não podendo participar da mesma parentes consanguíneos ou afins, até o terceiro grau e sendo permitida a reeleição.
Os Diretores exercerão seus cargos sem qualquer vantagem pecuniária.
O presidente e o vice-presidente da Diretoria são eleitos bienalmente pelos componentes do Conselho Deliberativo, sendo os demais Diretores nomeados pelo presidente da Diretoria.
A Diretoria reúne-se, ordinariamente, no mínimo, uma vez por quinzena e, extraordinariamente, sempre que convocada pelo seu Presidente.

COMPETÊNCIAS

A Diretoria Executiva, de acordo com o Estatuto Social, tem uma gama muito variada de competências, e vem empreendendo uma gestão que busca, constantemente, a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos associados. Estes devem sentir prazer em seu Clube, considerando-o como um local de lazer e de descontração, como uma extensão de seus próprios lares.

Entre elas, vale destacar as seguintes:

  •  Dirigir o Clube de acordo com o Estatuto Social, admitindo, demitindo ou licenciando empregados e fixando-lhes o salário, zelando pela moralidade e disciplina dos sócios nas dependências do clube ou onde estiver sendo representado, e decidindo sobre os planos de todos os departamentos, cujos Diretores serão, perante ela, responsáveis;

    •  Deliberar sobre:

    •  Pedido de licença de Diretores ou sócios;

    •  Reclamações ou sugestões de sócios, aos quais dará ciência da decisão devida;

    •  Aplicação das penalidades estatutárias;

    •  Admissão de sócios;

    •  Estabelecimento de taxas adicionais, de acordo com as exigências do momento;

   •  Cobrança de ingressos aos sócios, até a metade do cobrado a estranhos, em promoções que exijam elevadas       despesas

    •  Modelo de Carteira Social a ser usado pelos sócios e dependentes;

    •  Propostas de reforma estatutária ao Conselho Deliberativo;

    •  Constituição de comissões de sócios ou Diretores;

       Pedido de reconsideração de decisão tomada pelo Conselho Deliberativo, contra ato da Diretoria. 

COMPOSIÇÃO ATUAL

Para o biênio 2021/2023, foram eleitos, no mês de maio de 2021, o Sr. Carlos Daniel Fernandes, para Presidente, e o Sr. Ademar Teixeira Campos Júnior, para Vice-Presidente. Durante este biênio, os cargos estão assim providos:

Cargo Nome
 Presidente Sr. Carlos Daniel Fernandes
 Vice-Presidente Sr. Ademar Teixeira Campos Júnior
 Assessor da Diretoria Sr. Genivaldo Gomes
Assessoria Departamento Juridico Dr. Sebastião Roberto de Souza Coimbra
 1º Secretário Prof. Jaime Rodrigues da Silva
 2º Secretário  Dr. Carlos Américo Tibério
 1º Tesoureiro José Carlos da Silva
 2º Tesoureira Sra. Marta Helena Romeiro
Diretor Social Dr. Carlos Alberto Fonseca
Diretor Social Adjunto Sr. José Rossato
 Diretor de Relações Públicas Sr. Marco Antônio Carlos 
 Diretor de Relações Públicas Adjunto Sr. Rogério Kendi Moreira
 Diretor de Patrimônio Sr. Gilmar Jorge Rosa Campos
 Diretor de Patrimônio Adjunto Sr. Ademozar de Carvalho
Diretor de Esportes Sr. Aparecido Balduíno Pontes
Coordernador de Esportes Prof. Paulo Lauro dos Santos Lote

 

Gerência Administrativa:

No dia a dia do Clube, a Diretoria é assessorada por um gerente que cuida de todas as áreas.

                                     Nome                                   Cargo
             Joaquim Francisco de Carvalho                    Gerente Administrativo

 

REALIZAÇÕES

 A atual Diretoria está em sua 1ª gestão. A Diretoria anterior desenvolveu sete gestões, no período de 2006 até o ano de 2021. De lá para cá, manteve-se a Presidência e a Vice-Presidência, sempre eleitos pelo Conselho Deliberativo, com pequenas alterações em seu quadro de Diretores, havendo alteração do Presidente e do Vice neste ano de 2021.

Durante estes mandatos, o Clube tem evoluído muito, especialmente em seu aspecto social, sendo hoje reconhecido com um dos mais importantes clubes recreativos da nossa cidade e da região.

.Algumas realizações de vulto foram construídas nas quatro gestões anteriores, destacando-se:

 •   a aquisição da chácara "Marincek", anexa ao Clube, com 29.000 metros quadrados;

 •   a construção de um majestoso estádio de futebol;

 •   a construção de saunas masculinas e femininas e de uma moderna academia de musculação e ginástica;

 •   a construção de um Salão VIP, destinado a festas de associados e convidados;

 •   a organização de um "saloon" de "snooker";

 •  a remodelação de todos os sanitários, com instalações de primeira linha;

 •  a instalação de uma moderna escola de informática;

 •  a aquisição de um moderno gerador de energia de 320 KVA;

 •  a informatização das portarias, com acesso via cartão magnético;

 •   a informatização da Secretaria do Clube;

 •  a organização de  uma excelente escola de judô, para ambos os sexos;

 •   a construção de uma praia, com quiosques e churrasqueiras;

 •   a construção de uma moderna pista de "skate";

 •   a instalação de um "Telão", com DVD e TV, destinados à transmissão das atividades sociais e esportivas;

 • A construção de um moderno Parque Aquático, para o qual está prevista a complementação com Rio Lento e Piscina de Ondas.

Ainda durante estas gestões, foi elaborado um Plano Diretor, aprovado pelo Conselho Deliberativo, que serivria de base para todas as construções e reformas nas dependências do Clube, já realizadas ou a serem concretizadas no futuro.  A partir da nova Gestão, este Plano Diretor, como é característico de todo Projeto, vem sofrendo alterações, sempre destinadas a atender os anseios dos associados.

Ribeirão Preto, maio de 2021 (cbo/JRS-1º Secretário)

 

 

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